Soluções e Treinamentos em Linux

Soluções e Treinamentos em Linux

Nossos Clientes

  • Clientes - Invencível
  • Clientes - SICOOB
  • Clientes - Pátio Belém
  • Clientes - FCAT
  • Clientes - YAMADA
  • Cliente - Apeú
  • Clientes - Bog Ben
  • Clientes - Formosa
  • Clientes - Leal Moreira
  • Cliente - Mariza
  • Cliente - JPBelem
  • Clientes - ORM

FacebookTwitterLinkedin

América Latina vai precisar de mais 296 mil especialistas em rede até 2015

 

A demanda por profissionais de TI com conhecimento em Network na América Latina será 35% maior que a oferta de talentos até 2015, o que poder afetar a competitividade dos países da região. O alerta é do estudo "Networking Skills in Latin America", realizado pela IDC, encomendado pela Cisco.

De acordo com a pesquisa, a América Latina tinha em 2011 uma carência de 139,8 mil profissionais com experiência em redes e conectividade, ou seja, falta de especialistas com habilidade para planejar, projetar, gerenciar e suportar tecnologias de Networking nas organizações. A previsão para 2015 é de que esse número aumente para 296 mil, o que representa um crescimento de 35% do déficit de talentos nessa área.

Esta situação é agravada pelas novas tendências, como computação em nuvem, mobilidade transmissão de vídeo pela internet, entre outras tecnologias que estão chegando ao mercado. Este apontamento pode representar um grande desafio para o desenvolvimento econômico da região, sinaliza o estudo.

A demanda por profissionais capacitados em redes e conectividade na região está sendo impulsionada pela necessidade das empresas de investirem em tecnologias mais eficiente de infraestrutura com cloud computing e virtualização. Além disso, está crescendo o uso de dispositivos conectados e soluções interativas de vídeo nas organizações, que exige habilidade dos especialistas para instalação dessas aplicações.

O estudo da Cisco abordou 767 organizações em oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Venezuela. As entrevistas foram segmentadas por setores (governo, educação, saúde, telecomunicações, finanças, etc) e tamanho (mais de 100 empregados).

Tecnologias emergentes

O estudo revelou que demanda por profissionais com conhecimentos básicos em redes como segurança, telefonia IP e banda larga aumentará 44% em 2015. Há dois anos havia uma escassez de cerca de 76 mil profissionais e em 2015 esse número subirá para 129 mil.

Ao analisar a procura por profissionais com conhecimento em tecnologias emergentes, tais como comunicações unificadas, vídeo, computação em nuvem, mobilidade e virtualização, o estudo apontou que havia um déficit de 45% em 2011. Para 2015, esse índice chegará a 56%.

Importância das certificações

Para 75% das organizações entrevistadas, as certificações exercem um papel importante porque atestam o conhecimento dos profissionais em redes. Das 767 companhias abordadas, 49% disseram que essas credenciais são "muito importante", enquanto 28% considerou "importante".

O estudo também revelou que é cada vez mais difícil encontrar profissionais de segurança da informação para ambiente de rede. A demanda por esse talento aumentou exponencialmente nos oito países pesquisados. Entre as organizações entrevistadas, 87% disseram que vão contratar especialistas com habilidades extras nessa área nos próximos 24 meses.

Referência: Notícias UOL

 

Joomla Templates: by JoomlaShack

Copyright © 1999-2018. VirtualLink. Todos os Direitos Reservados.
Fale Conosco